Assembleia de Deus encerra programação do centenário da igreja

Assembleia de Deus encerra programação do centenário da igreja
19/06/2011 13:31
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Multidão lotou as arquibancadas do Mangueirão na programação de encerramento pelo centenário da igreja, entre elas o governador Simão Jatene
Uma grande festa marcou o encerramento das comemorações pelos 100 anos da igreja Assembleia de Deus, na noite deste sábado (18), no estádio olímpico do Pará, o Mangueirão. A multidão que participou do evento ocupou as arquibancadas, gerais, cadeiras e o gramado do estádio para assistir aos shows de cantores evangélicos e ouvir as palavras de diversos pastores, tendo à frente o presidente da congregação, pastor Samuel Câmara.
O governador Simão Jatene prestigiou o evento, classificado por ele “como uma grande demonstração de louvor e adoração a Deus”. Jatene disse ainda que aquele momento representava um marco importante para o Estado, já que a igreja começou pelo Pará. “Não vim aqui para falar, vim para ouvir e ver essa bonita celebração do amor, da vida. Agradeço em nome de todos os paraenses às pessoas que contribuíram para que esse momento acontecesse. Que o amor, a amizade, a fraternidade nos acompanhem na construção de uma sociedade melhor, de uma vida mais feliz”, ressaltou Jatene aos fiéis.
O senador Flexa Ribeiro também participou do encerramento do centenário da Assembleia de Deus. “Que Deus abençoe a todos por esse milagre que estamos vivenciando hoje”, disse. O evento teve também a presença do arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira. Ele desejou paz a todos os presentes.
O pastor Samuel Câmara disse que as comemorações demonstraram a força e a fé do povo da igreja Assembleia de Deus. “Em março do próximo ano estaremos comemorando os 100 anos da igreja em Bragança e com certeza a festa será tão grandiosa como a de hoje”, revelou, convidando a todos para participar de mais um momento de louvor a Deus. A estimativa é que 50 mil pessoas tenham participado do encerramento das comemorações no Mangueirão.
Ainda na quinta-feira acontecerá abertura oficial da Avenida do Centenário, trecho que liga a Avenida Júlio César à Avenida Augusto Montenegro. O nome da via foi mudado por uma homologação assinada em 17 de maio pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa.
Também será inaugurado o Centenário Centro de Convenções, maior obra ligada aos 100 anos da Igreja, abre as portas às 10h, do mesmo dia 16. E à noite, às 19h, será realizada a primeira grande concentração no Estádio do Mangueirão, que terá shows e cultos especiais.
Na sexta-feira, 17, às 8h, o Centenário Centro de Convenções recebe o Impacto Pentecostal. O evento reforçará a onda de avivamento que se tornou a Igreja em todo o mundo. À noite, novamente, os fieis se reunirão no Estádio do Mangueirão, para louvar a Deus por meio dos cultos e das apresentações musicais.
No sábado, 18, a Carreata do Centenário reunirá mais de 200 mil pessoas, inclusive de outras religiões. A concentração será a partir das 8h, na Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas, região portuária da capital paraense. Antes da saída dos veículos e trio elétrico, haverá uma encenação teatral que reproduzirá o desembarque dos fundadores da Assembleia de Deus, em Belém. No Mangueirão, a partir das 19h, será realizada a última noite de cultos e shows, com emoção especial já que é no dia 18 de junho que se completam os exatos 100 anos de fundação da Igreja.
Para o dia 19, está programado o Batismo do Centenário, na praia Grande, em Outeiro. São aguardadas cerca de cinco mil pessoas, a serem batizadas na Assembleia de Deus.
A Assembleia de Deus do Belém pretende reunir cerca de 500 mil pessoas durante essas programações, parte delas virá de municípios paraenses, de outros estados brasileiros e de vários países.
Fonte: Gospelprime
Comentários
Postar um comentário